Tem dias que me bate um desespero dessa vida incerta. Acho que chamam isso de ansiedade.
Sabe aquela insegurança quanto ao seu futuro?
Quanto ao que você estará fazendo daqui a 10, 20 anos?
Você irá encontrar o amor de sua vida?
Irá se casar?
Quantas vezes?
Quantos filhos? Netos?
Vai viver o bastante para fazer o que sempre quis?
A verdade é que a gente deve dar respostas a todas essas perguntas, mesmo que elas não sejam as corretas. Se forem erradas, a vida e o tempo tratam de consertá-las. O que não pode é ficarem vagas, como um espaço vazio em nossas mentes, nos amedrontando o tempo todo. O que não vale, também, é criar expectativas sobre elas. Dê uma resposta a elas já sabendo que pode não ser como imaginamos.
A vida é tão inesperada, momentânea, imprevisível...
Cansei de me pegar pensando na vida. É tudo muito estranho.
A gente nasce, dá trabalho aos pais, fica feio durante a puberdade, coloca caraminholas na cabeça durante a adolescência, tem essas incertezas profissionais quando vai virando adulto...
Vamos ter que passar a vida nos preocupando com alguma coisa?
Sei não. Esse ano eu estou muito reflexivo e acho que acabo sempre sendo catastrófico.
Esse meu catastrofismo é um defeito.
Eu sei que a vida não é só isso.
15/07/2011
Olá broken-hearted boy!
ResponderExcluirQuanto tempo ficaste sem escrever! Até achei que tinhas abandonado o blog.Pelo que vejo o foco do novo post já é outro e fico feliz em saber que tudo está bem! Novos objetivos, outros pensamentos...
Eu estou numa fase legal também, posso dizer que MUITAS coisas boas e ruins aconteceram comigo nesses últimos meses!
Na vida nem tudo é como a gente quer, temos dúvidas e muito receio de encararmos novas situações, mas acho que se temos que passar por certas coisas o melhor é encará-las mesmo que o resultado não seja o inesperado.
Eu já me parei várias vezes pensando no meu futuro, tenho sonhos e objetivos pré-estabelecidos, mas vou saber se isso é o certo ou errado p/ mim se eu não der a cara pra bater.Uma coisa eu já sei:Quero ser FELIZ sem que essa minha felicidade dependa de outra pessoa a não ser de mim mesma, pois já me basta estar desfrutando do lance chamado vida que mesmo não sendo a coisa mais maravilhosa, é muito boa de se curtir!
>> Fica a dica! :) <<
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."
Boa Semana!!
Olá, Mari!!!
ResponderExcluirPois é, é a falta de tempo que todo vestibulando possui. Hehehe... E, pra você ver, esse post eu tinha escrito em julho, mas estava inacabado. Daí entrei novamente no blogger e resolvi postá-lo com algumas alterações. Achei bacana! =)
Ainda quero escrever mais coisas, muitas coisas, mas o tempo é curto.
Eu melhorei muito, mas muito mesmo, depois do fim do relacionamento. Eu tive uma fase depressiva terrível. Parecia o fim do mundo. Mas passou, graças a Deus! Acho que estou vacinado agora, porém, um pouco inseguro ainda.
Disse tudo, nossa felicidade não pode depender de ninguém. Ser feliz é uma obrigação nossa, um direito em que ninguém pode interferir.
Gostei muito de sua frase. =)
Obg por seguir meu blog. Saber que outras pessoas se identificam com o que escrevo me deixa muito feliz.
Qualquer coisa me passa seu facebook ou outro tipo de contato para podermos conversar melhor, tá?
Um beijo. Boa semana. Cuide-se!
Oi!
ResponderExcluirRealmente a gente melhora demais depois que tudo passa, pois acaba se acostumando, conformando, etc com tudo.
Quem dera se o início tivesse sido fácil assim!
Como dizem o Tempo é o Sr. da Razão (ou deveria ser, bom deixa assim)
Olha só, eu até tenho facebook, mas não uso, acho mto invasivo. Fiz mas nem sei mexer direito, vai ver pq ainda não me chamou atenção, então vou te passar o e-mail do "Hot" dai tem o msn(maryzita_rm@...).Vai ser legal a gente ter outro tipo de contato assim te conto como consegui ficar digamos que "em pé novamente e sem insegurança" depois do que passei! Só sei de uma coisa: Estou querendo ver 2011 pelas costas de uma vez!
"O tempo é o mais sábio dos conselheiros."
:)