quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vidro X Pessoas

     Você sabia que o vidro é um líquido? É, sim. Suas partículas são distanciadas umas das outras, não apresentando a mesma organização característica de substâncias no estado sólido. Ele apenas aparenta ser sólido porque sua viscosidade é enorme.
     Assim como é o vidro, são as pessoas. Elas sempre aparentam ser algo, geralmente melhor do que são. E quando achamos que as conhecemos muito bem, elas acabam nos surpreendendo. "Ora, de onde que o vidro é líquido? Sempre foi sólido!".
     Pensando assim, fica fácil perceber que nem tudo é o que parece. As pessoas podem se aprensentar de uma forma, pensamos que elas são sempre daquele jeito, mas no fundo, sem sabermos de nada, elas são totalmente diferentes, são líquidas iguais ao vidro, e do nada elas demonstram ter outro lado. Mas nem sempre esse lado é ruim.
    Enfim, no meio da aula de química o professor falou sobre o estado fisico do vidro e eu comecei a pensar sobre as aparências. Cheguei a uma conclusão que todos nós somos iguais. Mas somos feitos de momentos e em cada um deles mostramos um lado que muitos já podem ter visto ou outro que nunca foi apresentado.
     Depois pensei nela, em como ela mudou. Ela continuava linda como sempre naquele dia fatídico, mas tinha outras expressões, outras palavras, um outro olhar. Depois daquele dia não a conheço mais. Aliás, descobri que achava que a conhecia muito bem, mas estava enganado.
     Parei de sofrer por ela. O aperto no estômago já não mais existe e não tô sentindo mais taaanta falta.
     A gente não sabe nada da vida. Só aprendemos as coisas com o tempo. Quando eu achava que nunca passaria por essa e outras situações, acabo sendo surpreendido. Por isso que dizem que é bom estar preparado para o inesperado. Mas nós nunca estamos. Sempre nos machucamos de uma forma ou de outra, mas aprendemos a lidar com tudo nessa vida.
     Acho que já prolonguei muito por hoje. Tenho umas coisas para ler. Mas eu tô bem. Sempre melhorando. Sempre esquecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário